POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASFUPEMA

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 15, tomou posse a nova diretoria da Associação dos Funcionários da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão (Asfupema), eleita em dezembro de 2015, para o biênio 2016-2017.

nova diretoriaIntegram a nova diretoria o presidente José Edmar Aguiar Macedo, Sérgio Henrique Ferreira da Silva (vice-presidente), Vicemir Fontenelle (1ª secretária), Márcia Ahid (2ª secretária), Vânia Márcia de Sousa Leal (1ª tesoureira) e Mauranir Marinho da Costa (2ª tesoureira).

O Conselho Fiscal é integrado por Antônio Euclides Ramalho, Danilo de Araújo Filho e Francisco de Assis Carvalho de Andrade. Os suplentes são Francisco de Assis Queiroz, Afonso da Costa Silva e Rogério Lima.

Compõem o Conselho Consultivo Frank Prata Gomes, Ercina Maria Assis Paixão e Dércio Coutinho Santiago. Os suplentes são Hildinah Carvalho Cabral, Sandro Sousa Santos e Rafael Lima Moura.

Compuseram a mesa da cerimônia a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, o corregedor em exercício, Teodoro Peres Neto; o presidente da Asfupema, José Edmar Aguiar Macedo; o vice-presidente da Asfupema, Sérgio Henrique Ferreira da Silva; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio José Sousa Bonfim, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp), Valdeny Barros.

Na solenidade, Tarcísio Bonfim ressaltou a importância das associações de classe para o fortalecimento da instituição. “Não existe Ministério Público forte e respeitado, se não existir esta unidade. As associações de classe exercem uma importante contribuição para a solução dos problemas internos e externos de servidores e membros”.

Em seguida, Valdeny Barros destacou o trabalho do presidente da gestão anterior da Asfupema, Roberto Gomes, por ter reconstruído a união entre os servidores. “Hoje temos um clima de parceria e harmonia”, completou o presidente do Sindsemp.

 

DSC_0139

HARMONIA

A procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, afirmou que a Asfupema   sempre manteve com a atual administração superior do MPMA uma relação de respeito e que a gestão procurou atender, dentro das possibilidades da instituição, as demandas e reivindicações dos servidores.

Regina Rocha acrescentou que membros e servidores trabalhando juntos constroem o Ministério Público de que a sociedade precisa. “Uma relação estreita e harmoniosa entre membros e servidores só tem a contribuir para fortalecer a instituição”.

Por fim, fez votos de sucesso à nova diretoria da associação. “Desejo ao presidente eleito e a todos os demais prudência, sabedoria e amadurecimento para enfrentar os desafios”, completou.

O presidente empossado Edmar Macedo iniciou a sua explanação recordando os primeiros movimentos dos servidores do MP para a criação da Asfupema, desdeDSC_0155reduz 1988. Lembrou, ainda, que ele fora eleito o primeiro presidente da entidade em 1995.

“Acredito muito na construção tijolo por tijolo e me comprometo a construir uma gestão sem esquecer as conquistas do passado, valorizando o presente e tendo como meta o futuro”, enfatizou.

O novo presidente também pregou a união de esforços para a construção de uma entidade mais atuante e representativa. “Vamos crescer juntos. Sejamos companheiros e solidários”.

DSC_0105reduz

    Edmar Macedo reconheceu, ainda, o apoio dispensado pela administração superior, em especial pela procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, às demandas dos servidores. “Vossa Excelência abriu as portas do seu gabinete para receber com carinho todas as entidades de classe”.

Por fim, o presidente entregou uma placa em homenagem à Regina Rocha, como forma de agradecimento à    atenção   dada às reivindicações da associação.

DSC_0123reduz